Laser


Os tratamentos a laser evoluíram acentuadamente nos últimos. É recurso utilizado em várias situações, podendo tratar doenças, eliminar lesões e promover a melhora da pele.
A avaliação do médico dermatologista poderá indicar o melhor recurso a ser empregado segundo a alteração cutânea
A clínica dispõe dos seguintes equipamentos aplicáveis nas respectivas situações:

Luz Intensa pulsada para pelos – Tratamento mais atualizado, sendo a fonte para a eliminação de pelos a luz intensa pulsada. O método permite, inclusive, tratamento dos pelos finos da face, tronco e membros.
O método atinge os folículos dos pelos, promovendo sua destruição e a tecnologia é menos agressiva à pele correspondente, com menor risco de queimadura.

LUZ INTENSA PULSADA – Equipamento MAX G – Trata-se de forma de tratamento através de intenso feixe de radiação de luz que tem afinidade pelas cores da pele, capaz de impregna-las e destruí-las. Assim, tem excelente indicação para a retirada de manchas escuras do dorso das mãos, conhecidas como melanoses solares e tatuagens, principalmente as de cores negras e acastanhadas.
Ainda, a Luz Pulsada produz ótimos resultados nos tratamentos de pequenos vasos da pele, sobretudo os faciais, como os pequenos vasos próximos às asas do nariz.
A evolução do equipamento desenvolveu o recurso de um cristal na extremidade da ponteira, com denteado milimétrico que permite maior penetração da radiação e assim, amplifica os resultados terapêuticos.

TERAPIA FOTODINÂMICA – É um recurso atual que produz bons resultados no tratamento de lesões cutâneas malignizáveis como queratoses actínicas.
Este método faz a aplicação de um produto na área acometida, em creme, chamado ácido deltaminolevulínico. Este fármaco é extremamente sensível à radiação de luz, o que amplifica sua ação destrutiva nas lesões de pele. Este método poderá ser feito com fontes de luz artificial, uma lâmpada de aplicação de luz vermelha ou aplicação de luz natural, a radiação solar. Ambas as fontes de luz são capazes de produzir resultados eficientes no tratamento das queratoses actínicas extensas e numerosas, por exemplo, da face.

Laser de C02 – Usado para tratamento de lesões tumorais benignas, como pequenos tumores, verrugas, siringomas, xantelasmas e cistos. Pode eliminar pequenos vasos e hemangiomas. Tem bons resultados na retirada de rugas labiais e de outras localizações. Atua em procedimentos cirúrgicos com a grande vantagem de evitar os sangramentos e promover rápida cicatrização.

Laser fracionado de Érbium 1540 – Este equipamento foi desenvolvido para ser mais penetrante na pele e, as frações da radiação permitem uma recuperação mais rápida com menor dano térmico e suas consequências, como a pigmentação pós-laser.

Indica-se, principalmente, no tratamento do envelhecimento cutâneo, rugas, rugas ao redor dos olhos, flacidez, poros dilatados, estrias e cicatrizes, principalmente as cicatrizes de acne. Promove regularidade da superficie da pele e, em situações de poucas lesões, pode deixar a pele mais lisa e brilhante.

Sua nova tecnologia com cristal denteado na ponteira promove um resfriamento local e maior penetração da radiação.

Em geral, para melhores resultados, são necessárias em torno de três sessões.

Hoje, ainda, é conhecido o recurso da aplicação do laser fracionado de Érbium associado à aplicação, logo a seguir do peeling. Esta forma intensifica ambos os resultados, promovendo mais benefícios estéticos.